quinta-feira, 1 de abril de 2010

Beleza sem virtude


Tenho que admitir que eu não sou muito de ler aquelas sortes que aparecem no Orkut, mas por algum motivo hoje eu li e me chamou muita atenção essa frase:
''Beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrância''.
Concordo plenamente. Já pedir minhas contas das pessoas as quais eu já vi e que pouco se interessam com a 'beleza interior', deixam se levar por situações, e deixam as situações levarem sua essência. Importam-se com popularidade, rostos bonitos, etc. Vivem de aparências, ou melhor, vivem de sua aparência.
Sabe eu nunca fui considerada a menina mais bonita da escola, nem a neta mais bonita da família, pelo contrario sempre fui um patinho feio. Mas bastou que o patinho feio se encontrasse para isso mudar, não virei um lindo cisne por fora, mas me tornei o melhor que eu poderia me tornar por dentro,
criei personalidade, caráter e certos princípios, criei raízes que o tempo não pode arrancar.
Rostos bonitos e jovens uma hora envelhecem, a popularidade acaba. E por mais importância que você tenha agora para alguém , esse alguém hora pode se cansar de você, pode aparecer alguém de aparência mais agradável da que viram em você.
Mas sua essência é sua, nada no mundo pode tira-la. E você será como uma flor rara, com um aroma único, as pessoas a sua volta serão como bons jardineiros, que manterão a sua flor viva pelo tempo que puderem e se acaso ela morrer, sua beleza e seu perfume nunca serão esquecidos.

Amanda Vieira

1 comentários:

Insights disse...

Nossa, você disse tudo em 18 linhas! Eu adorei como escreveu, e como descreveu. Parabéns. Cada um tem a sua essencia, só que alguns ainda não a descobriram.!